• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 por Fernando Neres

  • Fernando Neres

E QUANDO VOCÊ SE FORTIFICAR?



Enquanto houve dependência de Deus da parte de Uzias, Deus o fez prosperar e vencer desafios que sozinho, não teria condições de vencer.

" Propôs-se buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. Saiu e guerreou contra os filisteus e quebrou o muro de Gate, o de Jabné e o de Asdode; e edificou cidades no território de Asdode e entre os filisteus. Deus o ajudou contra os filisteus, e contra os arábios que habitavam em Gur-Baal, e contra os meunitas." (2 Cr 26:5-7)

Porém, como acontece a muitas pessoas, após crescer e alcançar muitas conquistas, deixou a dependência do Altíssimo e passou a seguir seus próprios conselhos.

"... foi maravilhosamente ajudado, até que se tornou forte. Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus..." (2 Cr 26:15,16)

" Assim, ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do SENHOR..." (2 Cr 26:21)

Este é o triste fim daqueles que se esquecem de onde Deus os tirou, do quanto os ajudou, e passam a creditar suas conquistas à sua própria força e capacidade.

#reflexão #Meditação

107 visualizações