• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 por Fernando Neres

  • Fernando Neres

A PROPOSTA

Atualizado: Fev 12

“...de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5:10)






Diante da PROPOSTA feita por Jesus: “...de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5:10), eles não exitaram, e, “...DEIXARAM TUDO e o seguiram...” (Lucas 5:11)


Observe que Pedro não olhou para nada, não olhou para o barco que estava cheio de peixes, não se preocupou em como sua família iria se sustentar com sua ausência, não questionou como ele mesmo se sustentaria, pois estava deixando sua profissão, enfim, deixou tudo em segundo plano e aceitou a proposta de Jesus seguindo-O sem olhar para trás.


Você, deixou tudo para seguir Jesus?


Se você não deixou tudo (pecados, ressentimentos, mágoas, práticas mundanas, apego excessivo às coisas e pessoas, entre outras coisas), mais cedo ou mais tarde, você vai olhar para trás!

Por esta razão, em uma outra ocasião, Jesus foi um tanto duro e enfático, observe:


“E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que PRIMEIRO EU VÁ A ENTERRAR MEU PAI. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, MAS DEIXA-ME DESPEDIR PRIMEIRO DOS QUE ESTÃO EM MINHA CASA. (Lucas 9: 59-62)


Ao ver que aqueles homens priorizavam outros aspectos da vida (neste caso a família), Jesus afirmou: ”...ninguém que lança mão do arado e OLHA PRA TRÁS, é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62).


Este discurso é duro de ouvir, mas, SE ALGUÉM NÃO DEIXAR TUDO AO DECIDIR SEGUI-LO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI OLHAR/FICAR PARA TRÁS!

41 visualizações