top of page
  • Foto do escritorFernando Neres

QUEDA DO HOMEM

Vejamos alguns pontos que levantei meditando no relato da queda do homem descrito no livro de Gênesis 3 na Bíblia:


* A serpente era a mais astuta entre os animais: o diabo escolheu a mais sagaz e não outro qualquer, assim também hoje, ele busca pessoas realmente dispostas a serem por ele qualificadas para realizar o seu intento.


* No tocante ao fruto, Deus já havia falado, não cabia questionamento com relação ao que foi dito. Temos que ter cuidado com certas discussões bíblicas.


* No versículo 2 aprendi que não se deve nem mesmo iniciar diálogo com o que contraria a Palavra de Deus. Se Eva tivesse atentado para isso não teria sido enganada.


* Veja no versículo 6 que a sugestão do diabo para induzir ao pecado se apresenta como sendo algo bom, agradável, e, como quem visa o bem (neste caso dar conhecimento). Muito cuidado com os que usam termos do tipo: quero abrir seus olhos, revelar os bastidores, só quero que você saiba do que realmente acontece, etc


* Nos versículos 10 e 11: Veja uma das consequências do pecado: Note que após o pecado, passou a existir problema onde até então não havia problema algum (nudez).


* Por fim vemos desde os versículos 13 até o 19 que todos os envolvidos no pecado foram punidos; e aqui fica uma lição, pois, mais cedo ou mais tarde, todo pecado trará suas consequências.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LUZ

bottom of page