top of page

RETIRE-SE E SUBA!

  • Foto do escritor: Fernando Neres
    Fernando Neres
  • 21 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

Tão logo Jesus se retirou do meio da festa, Ele subiu ao templo para ensinar. (ver João 7.14)

Aquela festa, apesar de ter um caráter religioso,os elementos que a compunham (como em qualquer festa) eram terrenos (comidas, bebidas, danças, etc); e, naturalmente haviam os que cometiam seus excessos e desvirtuavam do propósito inicial da comemoração.

O "retirar-se" de Jesus nos ensina que devemos buscar sobretudo o que é espiritual, e para isso, há que se fazer renúncias, pois não há como agradar ao céu e a terra ao mesmo tempo.


"...portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (João 4.4b)


Ao se retirar Jesus subiu ao Templo. Podemos entender que não se trata apenas de uma questão geográfica quanto à localização do templo, mas, podemos concluir que quando nos afastamos das coisas meramente terrenas e elevamos nossos pensamentos às coisas espirituais, então começamos a subir de nível, a um ponto em que Deus por sua vez possa descer sobre nós e assim, estabelecer uma verdadeira comunhão.


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4.23)

Comments


© 2016 por Fernando Neres

bottom of page