top of page
  • Foto do escritorFernando Neres

RETIRE-SE E SUBA!

Tão logo Jesus se retirou do meio da festa, Ele subiu ao templo para ensinar. (ver João 7.14)

Aquela festa, apesar de ter um caráter religioso,os elementos que a compunham (como em qualquer festa) eram terrenos (comidas, bebidas, danças, etc); e, naturalmente haviam os que cometiam seus excessos e desvirtuavam do propósito inicial da comemoração.

O "retirar-se" de Jesus nos ensina que devemos buscar sobretudo o que é espiritual, e para isso, há que se fazer renúncias, pois não há como agradar ao céu e a terra ao mesmo tempo.


"...portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (João 4.4b)


Ao se retirar Jesus subiu ao Templo. Podemos entender que não se trata apenas de uma questão geográfica quanto à localização do templo, mas, podemos concluir que quando nos afastamos das coisas meramente terrenas e elevamos nossos pensamentos às coisas espirituais, então começamos a subir de nível, a um ponto em que Deus por sua vez possa descer sobre nós e assim, estabelecer uma verdadeira comunhão.


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4.23)

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LUZ

bottom of page